REBLOGANDO...

REBLOGANDO...
Postagens Interessantes do Blog Matemágicas e Números

QUEM PROCURA ACHA

QUEM PROCURA ACHA
Informações, Notícias e Atualidades

SÉRIE: PIRÂMIDES (IV)

domingo, 29 de maio de 2016

PIRÂMIDE... ECLÉTICA!!!!!

 Créditos da imagem: http://www.palavradofingidor.blogspot.com




      E

     L    I!

      N    à   O!!

     R    E    L   I!!!

   T     E     M    A   S,

     P     O    E    M   A    S...

     R    E    D    A     Ç    à   O... 

      C    O    L    E    Ç    Õ    E    S!!!! 

    C    O    R    R     E    Ç    Õ    E    S!!!!

     I     N    F    O    R    M   A   Ç    à  O!!!!



  Francisco Valdir de Lima. (o poeta da razão)!!!!!

1 comentários:

Francisco Valdir disse...

Olá, meus prezados leitores!!!!
Muito obrigado, a todos que procuram os meus posts poéticos aqui neste meu espaço de poemas e poesias mais racionais do que emocionais!!!! O pôrque disso, eu explico: sou mais matemático do que poeta, mas na minha juventude eu era o oposto disso, só que, a inclinação por ciências me fez delegar em segundo plano o dom da poesia ou pelo menos... reduzir ao mínimo aqueles trabalhos de arte literária!!!! Mas, agora em outros tempos e atendendo aos pedidos dos amigos poetas, um deles até me batizou de: "Francisco, o poeta da razão", pois, as minhas poesia e/ou poemas. discorrem com temas usando muitos termos científicos e técnicos, coisa que eu acho que vocês já o notaram, não é mesmo???? Então, como me disseram que tipo de poesia "técnica/científica, muito difícil para se conseguir versos e rimas com esses termos, assim, encorajado que fui, tenho me esforçado para realizar esses humildes trabalhos. Espero que agradem!!!!
Preciso explicar como faço (segundo me ensinaram) os meus poemas, que é o seguinte: são dez linhas (versos) onde pelo menos, na última sílaba em cada uma delas façam rimas com as demais do seguinte modo: as 1ª e a 3ª linhas são livres, isto e, não precisam rimarem com outras linhas. Porém, as linhas... 2ª faz rima com a 4ª; a 5ª faz rima com a6ª; a 7ª faz rima com a 10ª e a 8ª faz rima com a 9ª linha!!!!
Mas, querendo inovar, eu inventei agora realizar isso, construindo cada poema em forma piramidal, onde cada linha apresenta o número de letras segundo a ordem delas, ou seja: a 1ª linha terá uma só letra; a 2ª linha terá duas letras; a 3ª terá três letras e... seguindo esse critério, até a 10ª linha contendo 10 letras e, claro, todas as linhas (exceto a 1ª e talvez a 2ª) são palavras correspondentes aos temas escolhidos nos títulos.
Bem, mais uma vez, os meus agradecimentos pelas visualizações e, gostaria receber comentários construtivos para ter uma ideia de como estão sendo recebidos esses meus escritos. Caso possam fazê-lo, isto muito me ajudaria!!!!
Um grande abraço!!!!!

3 de junho de 2016 às 19:25

Postar um comentário

 

2009 ·Matemágicas by TNB